Foto: Divulgação
Prefeito Bruno Reis e secretários municipais participam de reunião com representante do Google 28 de junho de 2022 | 17:15

Prefeitura e Google discutem novas ações para a área de tecnologia em Salvador

salvador

Um encontro para discussão de projetos e parcerias entre a Prefeitura de Salvador e o Google reuniu o prefeito Bruno Reis e o chefe do Setor Público do Google Cloud, Carlos Bastos Neto, nesta terça-feira (28), no Novotel, no Rio Vermelho. Também estiveram presentes os titulares das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo.

Durante o encontro foi discutido o desenvolvimento de ações nas áreas de inovação, educação, capacitação profissional, investimentos em startups e tecnologia. “É muito importante essa parceria com o Google, para tornar Salvador cada vez mais digital, através do desenvolvimento de soluções na área, capacitação profissional e fortalecimento desse mercado, gerando assim emprego e renda para os cidadãos”, declarou Bruno Reis.

Curso – Já está em andamento a parceria entre a administração municipal e o Google Cloud, para realização gratuita do programa Google Cloud Computing Foundations, com a formação em computação em nuvem.

As aulas serão disponibilizadas a partir de julho, no Google Cloud Skill Boost, cujo acesso poderá ser feito pela plataforma Salvador Tech (salvadortech.salvador.ba.gov.br), criada pela Prefeitura, por meio da Semdec. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 3 de julho.

O curso Google Cloud Foundations tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório, com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas.

Salvador Tech – Lançada em fevereiro deste ano, a Plataforma Salvador Tech faz parte da política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). O objetivo é promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos, que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

Desde o lançamento, a Salvador Tech já conta com mais de 40 mil acessos, 6 mil pessoas cadastradas, 120 cursos de capacitação nas carreiras digitais, 100% on-line e gratuitos, inseridos nas quatro trilhas de formação disponíveis (conhecimentos básicos, informações sobre carreiras, desenvolvimento de soft skills e cursos de formações tech).

Comentários