Foto: Divulgação/Arquivo
Secretário Décio Martins, da Saúde, convocado para depor na Câmara Municipal, numa decisão que a bancada governista considera ilegal 17 de junho de 2022 | 18:27

Se secretário da Saúde for notificado de convocação, Prefeitura vai entrar na Justiça contra Câmara

exclusivas

Se a ideia da convocação do secretário municipal da Saúde, Décio Martins, for adiante, não restará à Prefeitura senão judicializar a medida, como forma de preservar o membro da equipe.

É o que diz um outro secretário municipal, com exclusividade, a este Política Livre. Para ele, com a comprovação de que a convocação foi ilegal, não há como forçar a ida de Décio à Câmara Municipal.

O principal argumento da Prefeitura é que a convocação teve o voto de apenas nove vereadores, quórum considerado ostensivamente insuficiente para que fosse aprovada.

Por enquanto, no entanto, vereadores governistas acreditam que a medida não passará de mais um jogo de cena da oposição, que vem sendo liderada pelo presidente, Geraldo Jr. (MDB), dispensando um enfrentamento judicial.

Foi assim, por exemplo, alegam, no caso de outras convocações e medidas comprovadamente ilegais que a Câmara aprovou com o estrito objetivo de constranger o prefeito Bruno Reis (MDB), mas não conseguiu levar adiante.

Por trás das iniciativas do “Quarteto Fantástico do Mal”, como Geraldo e outros três vereadores vêm sendo chamados, está um acordo com o governador Rui Costa (PT).

O gestor petista acha que, aproveitando a condição de presidente da Câmara de Geraldo, a oposição precisa levar o governo municipal ao limite do desgaste e do sobressalto.

O presidente da Câmara se tornou aliado dos petistas e da oposição depois que aceitou concorrer ao cargo de vice-governador na chapa do petista Jerônimo Rodrigues, posição em que vem sendo muito festejado.

Política Livre
Comentários