Foto: Reprodução/Facebook
O governador baiano acionou o STF para não limitar o ICMS sobre os combustíveis 01 de julho de 2022 | 11:54

Bruno critica Rui: ‘A gente lamenta que o estado da Bahia tenha ido para a Justiça para não reduzir o diesel e a gasolina’

salvador

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) criticou, na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) por ter acionado o Supremo Tribunal Federal (STF) para não limitar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

“A gente lamenta que o estado da Bahia tenha ido para a Justiça para não reduzir o diesel e a gasolina. Efetivamente, os estados tiveram uma super arrecadação por conta do aumento do diesel, da energia e do gás”, lamentou Bruno.

“Teve um superávit no ano passado de quase R$ 12 bilhões. A crise do transporte público aqui na Bahia é muito porque o governo não teve a sensibilidade, e é praticamente o único estado do Brasil que não dá uma mínima redução do ICMS”, acrescentou o prefeito.

Ao STF, assinaram, além de Rui, a ação os governadores de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Mateus Soares
Comentários