Foto: Divulgação/Arquivo
O ex-prefeito de Madre de Deus Jailton Jajai (PTB) 13 de julho de 2022 | 21:15

Câmara Municipal aprova contas de ex-prefeito de Madre de Deus

bahia

A Câmara Municipal de Madre de Deus aprovou, nesta terça-feira (12), as contas do ex-prefeito da cidade Jailton Jajai (PTB), relativas ao ano de 2020. Oito votos foram favoráveis e duas vereadoras se não votaram.

Em 29 de abril de 2020, Jeferson Andrade (PP) foi afastado do comando da Prefeitura da cidade pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Jailton Jajai, seu vice na época, assumiu a chefia do Executivo municipal em plena pandemia do coronavírus, em 30 de abril. Ele foi prefeito até 31 de dezembro de 2020.

A vereadora Jodiane de Jajai (PTB), agradeceu “a sensibilidade dos demais vereadores, por entender que Jailton assumiu em condições extremamente delicadas, num momento de completa incerteza sobre a vacinação e situação futura do agravamento da doença”.

Segundo ela, por isso, na época, para proteger os moradores de Madre de Deus, foram tomadas algumas medidas amargas, ao tempo que a arrecadação municipal “diminuiu de forma considerável neste período”, destacou a vereadora.

Comentários