Foto: Divulgação
O prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD) 13 de julho de 2022 | 14:46

Prefeito de Belo Campo, Quinho classifica como “levianos” ataques direcionados à Conder

bahia

O prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), afirmou na manhã desta quarta-feira (13), que são, no mínimo, “levianos e injustos” quaisquer questionamentos feitos em relação às assinaturas de convênios entre a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e os municípios.

Quinho lembrou que, ao longo desses últimos dias, “a Conder analisou mais de 1.200 pleitos e, claro, que alguns não conseguiram formalizar o convênio. Outros tantos, já com o convênio firmado, não tiveram disponibilizada a transferência da primeira parcela em tempo hábil. Acho que o presidente da UPB sabe muito bem que, devido à legislação, o pagamento de parcela ou integral se dará apenas após o pleito eleitoral e, naturalmente, como a lei manda”.

Ainda segundo o chefe do Executivo de Belo Campo, “causa estranheza a UPB querer, nesse momento, usar a entidade de forma político partidária para legislar com as regras outrora criadas pela própria Conder e os órgãos de controle“.

O prefeito disse ainda que “ao longo desses anos, a Conder realizou diversos convênios, inclusive com o presidente da entidade e prefeito de Jequié, Zé Cocá, e nunca houve questionamento. Historicamente nunca se realizou tantos convênios com o Estado como nos dias atuais, isso só eleva ao reconhecimento da grandeza da gestão do governador Rui Costa. Então, acho desnecessário, desleal e irresponsável essa tentativa de espalhar mentiras nos meios de comunicação”, disse o prefeito.

Comentários