Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Marcelo Freixo recebe Lula, o deputado estadual André Ceciliano e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em sua cas 01 de julho de 2022 | 21:31

PT cogita cancelar ato no Rio com Lula por impasse com o PSB

brasil

O diretório do PT no Rio de Janeiro avalia a possibilidade de cancelar evento previsto para a próxima quinta-feira (7) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato selaria o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), mas ainda há impasses entre as duas legendas.

Tanto PT quanto PSB mantém pré-candidaturas ao Senado — o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB).

O diretório discute suspender a visita enquanto o PSB não retirar a candidatura. A decisão ainda precisaria de uma confirmação da direção nacional do partido.

As legendas haviam estabelecido 14 de junho como data limite para resolver os entraves nos estados, mas não conseguiram chegar a um acordo.

Há divergências também em São Paulo, onde o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) pretendem disputar o governo.

A desistência do apresentador José Luiz Datena de concorrer nesta quinta-feira (30) ampliou a pressão para que o pessebista desista e opte pelo Senado.

Juliana Braga/Folhapress
Comentários