Foto: Divulgação
Vereador de Salvador, Marcelo Maia (PMN) 04 de agosto de 2022 | 11:50

‘A segurança pública na Bahia nunca foi prioridade’, diz Marcelo Maia sobre governo do Estado

salvador

O vereador Marcelo Maia (PMN) fez duras críticas ao governo do Estado após mais um episódio de violência em Salvador. Maia atribui a morte da garota Cristal Rodrigues, de apenas 15 anos, assassinada durante uma tentativa de assalto a poucos metros da sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Quartel dos Aflitos, à ineficiência, descaso e falta de respeito com a segurança pública por parte da gestão estadual.

O vereador ressaltou ainda que a insegurança é uma problemática que vem crescendo com muita frequência no interior e principalmente na capital soteropolitana e que é necessária uma atenção mais direcionada do governo para tentar solucionar, de forma efetiva, tais casos de violência. “Não consigo fechar os olhos para o que está acontecendo no nosso estado. Crianças, idosos, negros, mulheres e trabalhadores, pessoas inocentes tendo suas vidas ceifadas em plena luz do dia. Onde está o governo? Onde está a secretaria de segurança pública do nosso estado? Quantas pessoas inocentes ainda precisarão morrer para que esse problema receba a devida atenção e seja resolvido?”, questionou Maia.

Marcelo Maia contou ainda que já solicitou diversas audiências ao governador Rui Costa para tratar da crescente criminalidade na capital baiana, bem como das operações policiais executadas nas comunidades de Salvador, sobretudo na região de Brotas, mas que, segundo disse, nunca obteve sequer um retorno do gestor estadual.

Comentários