Foto: Maína Diniz
O ato de assinatura foi realizado na USF Antônio Carlos Rodrigues 13 de agosto de 2022 | 19:16

Após assinatura de OS, quatro USFs iniciam obras de requalificação em Lauro de Freitas

bahia

A saúde de Lauro de Freitas segue avançando para atender melhor a população. Na manhã deste sábado (13), a prefeita Moema Gramacho assinou a Ordem de Serviço para a requalificação de quatro Unidades de Saúde da Família (USFs). Serão reformadas a USF Manoel José Pereira, no Capelão; USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca; USF Pe. João Abel, no Jambeiro; e USF Pastor Israel Moreira, no loteamento Pouso Alegre, na Itinga. O ato de assinatura foi realizado na USF Antônio Carlos Rodrigues, contando com a presença de gestores municipais, membros do legislativo e da comunidade.

O recurso para intervenção é oriundo de emenda parlamentar. A prefeita Moema Gramacho destacou que estas obras não puderam ser feitas antes, por conta do enfrentamento à pandemia e cumprimento de prazos. “Nesses últimos dois anos, tivemos que concentrar todos os esforços para salvar vidas. Lembrando também que para a execução desses serviços, temos que ter projeto, licitação, cumprir os prazos e trâmites legais. Agora, com uma melhoria do cenário, muitas atividades serão feitas no município. Estar aqui para dar ordem de serviço é uma felicidade muito grande. Ficarei mais feliz ainda quando eu vier inaugurar e entregar os equipamentos totalmente requalificados”, disse.

As obras começam esta semana e a previsão é de que até o mês de dezembro, todas as unidades estejam prontas. Serão feitas melhorias nas coberturas, pisos, parte elétrica, troca de esquadrias, pintura em toda a estrutura e adequação dos consultórios. De acordo com o secretário municipal de saúde, Augusto César Pereira, essa reforma é mais uma política de acolhimento, que beneficiará o servidor que trabalha no equipamento e o morador que esteja em busca de atendimento. “O nosso objetivo é oferecer um local seguro e bem estruturado para cuidar da população. Vamos fazer uma reforma geral. Isso é investir na estrutura, receber bem os nossos munícipes e oferecer um local melhor para o servidor público, que irá trabalhar mais feliz e satisfeito”, comentou.

Denise Moreira, gerente da unidade Israel Moreira, um dos postos mais antigos do bairro da Itinga, já está comemorando a requalificação. Ela lembra emocionada do tempo de espera e da alegria de toda a equipe. “Aguardamos por essa reforma por muito tempo. Trabalhamos com diversas especialidades médicas, então a procura é muito grande. São cerca de 70 atendimentos por dia. Acredito que com essa reforma, o número vai aumentar muito. Estamos satisfeitos, pois teremos uma melhor estrutura para receber e cuidar da população”, falou.

Comentários