Foto: Divulgação/Ascom
Candidato criticou ausência do estado em cidades da Bahia que têm referências históricas para todo o mundo 14 de agosto de 2022 | 18:52

Após viagem a Canudos, ACM Neto destaca importância do turismo na Bahia: “O interior tem uma enorme vocação”

bahia

O candidato ACM Neto (União Brasil) criticou a falta de atuação do governo do estado na promoção do turismo na Bahia e ressaltou que, depois de 16 anos de gestão, o governo não conseguiu deixar nenhum legado significativo para o setor. Acompanhado dos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado Cacá Leão (PP), ele visitou a cidade de Canudos na tarde de sexta-feira (12).

“Canudos é uma cidade histórica, que tem no seu berço, na sua terra, uma parte da história do Brasil. Por isso tudo, nos permite dizer que é um grande destino turístico para a Bahia. Só que hoje eles fazem o quê? Nada”, ponderou.

Para colocar a cidade na rota turística dos brasileiros, o candidato defendeu a qualificação da infraestrutura e dos serviços da região. Criando, assim, uma base fortalecida para a recepção dos visitantes.

“A gente não vê a cidade de Canudos sendo trabalhada como destino turístico para atrair visitantes. Mesmo os baianos, que moram no estado, não conhecem Canudos. Conhecem a história, mas não conhecem Canudos. E não vai ser à toa, do nada. Tem que ter o trabalho de promoção do destino, de qualificação da infraestrutura, de preparação dos serviços e de atração dos turistas. Que é o que nós pretendemos fazer em todo lugar da Bahia que tenha esse tipo de vocação”, afirmou durante entrevista para uma rádio local.

Neto enfatizou ainda que seu plano de governo prevê projetos direcionados à promoção do turismo no interior do estado. O ex-prefeito de Salvador defendeu investimentos estratégicos para promover a geração de empregos e movimentar a economia de todas as regiões da Bahia.

“O turismo na Bahia não é apenas aquele de sol e praia ou o turismo do Carnaval. O interior do nosso estado tem uma enorme vocação. E está no nosso plano de governo o compromisso de aproveitar ao máximo esse potencial turístico de áreas históricas do interior da Bahia. Como é o caso daqui de Canudos”, acrescentou.

Comentários