Foto: Divulgação
Empresário Eduardo Morais de Castro foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia 08 de agosto de 2022 | 17:20

Comenda 2 de Julho é entregue ao empresário Eduardo Morais de Castro

bahia

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotado na manhã desta segunda-feira (8) com amigos e familiares de Eduardo Morais de Castro, além de dirigentes e presidentes das principais associações comerciais e empresariais da Bahia, que prestigiaram a entrega da Comenda 2 de Julho ao empresário.

A mais alta honraria entregue pela Assembleia foi proposta pelo deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, Eduardo Salles. “Eduardo Morais de Castro é uma pessoa que conhece a fundo a história da Bahia. Sua atuação no setor privado e também no período que esteve à frente de importantes entidades empresariais e culturais da Bahia é um exemplo para todos nós. Entregar essa medalha para Eduardo é uma forma de fazer com que as novas gerações se mirem no trabalho dele”, afirmou o parlamentar.

Eduardo Morais de Castro exerceu, durante anos, o cargo de presidente do Instituto Geográfico e Histórico do Estado, tendo encerrado o último mandato no ano passado. Além disso, Eduardo, dentre outras coisas, presidiu a Associação Comercial da Bahia de 2007 a 2011.

Ao receber a Comenda 2 de Julho, Eduardo de Castro agradeceu a homenagem feita por Salles e destacou a importância da data para a história do Brasil. “A verdadeira independência do Brasil não foi no 7 de setembro. Então, acho que devemos reescrever a história do Brasil. Essa é uma cruzada que eu tenho para que possamos despertar esse sentimento”, afirmou Castro.

Também fizeram parte da mesa o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, juntamente com presidentes e dirigentes de diversas instituições.

Comentários