Foto: Wilton Júnior/Estadão/Arquivo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) 04 de agosto de 2022 | 21:30

Entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional dia 22 está confirmada, diz Flávio

brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será entrevistado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, no próximo dia 22.

O chefe do Executivo havia exigido que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada, mas inicialmente a Globo rejeitou o pedido.

Na noite desta quinta, no entanto, o filho do mandatário publicou nas redes sociais que está confirmada a participação de Bolsonaro no principal jornal da emissora.

“Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada”, escreveu no Twitter.

Por meio de nota, a Globo havia afirmado que logo depois das eleições de 2014 definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios.

“A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, declarou a emissora, que acrescenta que o calendário de todas as entrevistas foi informado aos partidos em abril deste ano.

Flávio não explicou qual foi o desfecho da negociação com o veículo de comunicação, mas afirmou que a entrevista será realizada no Palácio da Alvorada.

A assessoria de Bolsonaro havia argumentado que Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) foram entrevistados do Alvorada quando estavam na presidência e disputavam a reeleição.

“É absolutamente justo e natural que o presidente em exercício, caso opte por participar das sabatinas televisivas, que elas ocorram onde ele desejar. A tradição dos veículos demonstra exatamente isso”, publicou no Twitter o ex-ministro Fábio Wajngarten, um dos integrantes da campanha.

A previsão é que a entrevista dure 40 minutos. Na mesma semana, devem falar Simone Tebet (MDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Em reunião na última terça-feira (2), o comando da campanha avaliou que a exposição pode ser benéfica para ajudá-lo a encostar em Lula nas pesquisas de intenção de voto. Bolsonaro teria concordado com a avaliação.

Seus auxiliares pretendem aplicar uma espécie de treinamento ao presidente, mas não sabem se ele toparia. Uma das preocupações é ele se exaltar ou parecer agressivo com a apresentadora Renata Vasconcelos. Bolsonaro se esforça para reduzir a rejeição no eleitorado feminino.

Matheus Teixeira/Folhapress
Comentários