Foto: Divulgação
Emerson Penalva 11 de agosto de 2022 | 06:56

Penalva pede redução do ICMS sobre o GNV para beneficiar taxistas e motoristas de aplicativo

salvador

O candidato a deputado estadual e vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT) solicitou ao governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (10), redução da alíquota do ICMS sobre o GNV. A medida, segundo o pedetista, beneficiaria taxistas e motoristas de aplicativo.

Devido ao aumento no preço dos combustíveis em todo território nacional, a medida solicitada por Penalva reduziria a zero os impostos sobre o GNV. Dessa maneira, todas as categorias profissionais que utilizam o combustível seriam beneficiadas e os impactos na renda familiar reduzidos.

“Considerando que as pessoas que trabalham diretamente com o transporte, o impacto na renda é direto e ainda maior. O objetivo desta indicação é justamente reduzir os custos para aqueles que utilizam o carro como fonte de renda, além de fomentar o uso de uma fonte alternativa e menos agressiva ao meio ambiente”, salientou o vereador.

Ele pontuou ainda que essa iniciativa seria de extrema importância por se tratar de um benefício a um setor que movimenta a economia estadual. “Os taxistas e motoristas de aplicativo não podem ser inviabilizados. Desta maneira, eles podem ter a oportunidade de ter a renda preservada neste momento sensível para a economia”, destacou o vereador, que acredita que o governo do Estado não se oponha a beneficiar estes profissionais.

Comentários