Foto: Bruno Concha/Secom
A iniciativa deve capacitar 30 surfistas 15 de agosto de 2022 | 17:31

Salvamar promove capacitação para surfistas

salvador

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) promove o projeto Surf Salva, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e com a Associação de Surf de Amaralina (ASA). A iniciativa deve capacitar 30 surfistas e acontece no Largo das Baianas, localizado no bairro de Amaralina, na próxima sexta-feira (19), às 18h, e no sábado (20), às 7h30.

“A gente entende que algumas vezes o surfista, por estar em alto mar e praticar o esporte desde a primeira hora da manhã, está mais bem posicionado e pode ajudar a realizar o salvamento aquático de uma pessoa se afogando. Por isso, será realizada essa capacitação com um corpo de instrutores formado por salva-vidas, no sentido de cooperar com a preservação de vidas”, explicou o chefe de planejamento da Salvamar, Kailane Dantas.

O primeiro dia do projeto será de aula teórica, na qual os participantes aprendem sobre prevenção, reconhecimento do afogado, fornecimento de material de flutuação, remoção da água e suporte de vida e pedido de ajuda. No segundo dia acontece a aula prática, realizada na praia, com treinamento em todos os pontos ensinados no dia anterior, incluindo noções de primeiros socorros e simulação de execução de salvamento aquático.

Comentários