Foto: Valdemiro Lopes / CMS / Arquivo
Câmara Municipal de Salvador (CMS) 16 de agosto de 2022 | 17:34

Presidente da Câmara de Salvador diz que reúne material para provar ‘agressões’ e governistas ironizam

exclusivas

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), afirmou, nesta terça-feira (16), que está reunindo documentos e vídeos sobre as tentativas de agressão sofridas durante a sessão da terça-feira anterior, dia 9, quando foi derrubado o veto do prefeito Bruno Reis a artigo do projeto de lei complementar que trata do piso dos agentes de saúde da capital baiana. A sessão desta terça-feira (16) foi suspensa por justificativa de segurança.

De acordo com o presidente da Casa, o material coletado por ele fará parte de registro que será feito na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com isso, até a próxima sexta-feira (19), Geraldo Júnior estará em audiência com o secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, e com a delegada geral de Polícia, Heloísa Brito, com o objetivo de oficializar o registro de ocorrência e pedir reforço de segurança.

Em resposta, o vereador Kiki Bispo (União Brasil) emitiu nota e disse que “Geraldo poderia aproveitar essa audiência na SSP para falar dos graves problemas de violência em Salvador”. Em seguida, o vereador, da base de Bruno Reis, disse que “deveria, por exemplo, falar da situação das crianças que se jogaram no chão com medo de balas perdidas em uma escola no Nordeste de Amaralina, caso este que ganhou repercussão nacional”.

O vereador governista ressaltou que a Câmara Municipal é um ambiente de diálogo. “Mas o que estamos vendo, com a condução de Geraldo, é a falta de diálogo. A Câmara precisa de democracia, precisa reativar o Colégio de Líderes, precisa de cumprimento do Regimento Interno. A Casa tem um corpo militar grandioso, que é suficiente para garantir a segurança do Legislativo”, salientou Bispo.

Leia também:

Câmara derruba veto de Bruno e líder do governo tenta partir para cima de Geraldo Jr

Comentários