Foto: Divulgação
O vereador de Vitória da Conquista Ivan Cordeiro (PTB) e o jornalista e escritor Matheus Boa Sorte 10 de agosto de 2022 | 21:16

Vereador indica título de cidadão conquistense ao jornalista e escritor Matheus Boa Sorte

interior

O jornalista e escritor Matheus Boa Sorte será homenageado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista com o título de cidadão conquistense. A honraria é uma indicação do vereador Ivan Cordeiro (PTB), que afirmou que Matheus é “um viajante que dedica a sua vida a contar histórias”.

Especialista em Storytelling, durante 7 anos Matheus fez parte do elenco da TV Aratu, onde comandou o programa “Dendê na Mochila” e também foi repórter especial do SBT Notícias. Sua jornada na emissora rendeu-lhe importantes prêmios, como o de “Melhor programa local do Brasil”, concedido pelo Natelinha/UOL, e o de “Melhor reportagem do ano de 2017”, na categoria Nacional TV, do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo.

O futuro novo conquistense é autor do livro “Matuto Poeta – Histórias Rimadas no Sertão” e também se dedica a palestras e treinamentos, onde defende que a boa comunicação fica muito mais persuasiva com o uso do Storytelling.

Na música, onde faz anualmente uma turnê junina que viaja a Bahia, dedica-se, desde 2018, ao verdadeiro e autêntico forró, ganhando destaque com canções autorais como “Nordestino Sim Senhor” e “Vai Sonhando Que Dá Certo”.

De acordo com Ivan, as histórias contadas por Matheus refletem a cultura baiana e nordestina.

“Com a sua influência, Matheus Boa Sorte consegue alcançar o Brasil inteiro levando o que há de melhor em nossa terra. É um comunicador, seja no jornalismo, na escrita ou na música de primeira linha e que merece tão importante título que é se tornar cidadão de uma das melhores cidades para se viver no Nordeste”, disse o pré-candidato a deputado federal.

Comentários