Foto: Divulgação
Governador Rui Costa (PT) durante visita a Jequié ontem (30) 31 de dezembro de 2022 | 07:47

Rui Costa ignora prefeito de Jequié em inaugurações; Ze Cocá lamenta falta de visita do governador a áreas atingidas por chuvas

exclusivas

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), não foi convidado pelo cerimonial do governador para as inaugurações feitas no município por Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (30). O petista entregou, a dois dias de deixar o Palácio de Ondina, a ampliação do Hospital Geral Prado Valadares, num investimento de R$57 milhões, obras de pavimentação e drenagem e a nova sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, entre outras ações.

Procurado pelo Política Livre, o prefeito, que apoiou a candidatura a governador de ACM Neto (União) no pleito deste ano após o rompimento do PP com o PT na Bahia, confirmou que não foi convidado. Questionado se ficou incomodado, ele respondeu: “De forma nenhuma”.

Zé Cocá lamentou, no entanto, que Rui Costa não tenha visitado áreas atingidas pelas chuvas. Como o chefe do Executivo estadual estava em férias curtas na Europa entre sexta-feira (23) e a noite da última quarta-feira (28), quem esteve no município nos momentos mais críticos foi o governador em exercício, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), acompanhado do eleito Jerônimo Rodrigues (PT).

“Apenas fiquei triste porque eu esperava uma visita do governador nas áreas atingidas, que são muitas”, declarou o prefeito, que reconheceu as ações adotadas pelo governo da Bahia para ajudar a enfrentar o problema, a exemplo da distribuição de cestas básicas e liberação de crédito para comerciantes e prestadores de serviço.

Ele informou que a prefeitura tem agido para resolver os problemas causados pelas chuvas e prestar auxílio aos atingidos, inclusive contando com a solidariedade da população. Por meio de uma lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores, serão destinados recursos para feirantes e comerciantes.

Política Livre
Comentários