14 setembro 2024
O PT vem trabalhando com um “número mágico”, ou seja, uma meta audaciosa, de eleger 320 prefeituras nos 417 municípios do Estado. Quem revelou a projeção foi o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), que também sinalizou que a quantidade de prefeitos eleitos sob o arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode ultrapassar este número nas eleições de outubro.
De acordo com Rosemberg, embora as contas feitas internamente apontem que a meta será batida ou até mesmo superada, não há sentimento de “já ganhou” nesta campanha. “A gente não pode ser prepotente em achar que a eleição já aconteceu, estamos trabalhando para isso e trabalhando para que a gente possa ampliar a nossa participação na Região Metropolitana de Salvador”, reforçou.
Outro ponto favorável, na avaliação do líder, foi a chegada do Avante na base do governo, partido que acabou “herdando” quadros antes ligados ao PP na eleição de 2022, época em que a sigla rompeu com o governo para apoiar o candidato da oposição, ACM Neto. “A chegada do Avante ampliou o número de prefeituras que à época da eleição estavam vinculadas ao PP. Ainda assim, há também na base do PP muitos dos candidatos e candidatas que estão alinhadas ao nosso projeto com o governador Jerônimo Rodrigues”, explicou.
Carine Andrade/Política Livre