5 outubro 2024
Após o ministro da Casa Civil Rui Costa confirmar seu interesse em disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026, o virtual candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), afirmou que irá trabalhar pela unidade do seu grupo político, mas que não pretende ceder a vaga em favor do ministro.
Para que Rui Costa dispute uma das duas cadeiras no Senado na próxima eleição majoritária, o senador Angelo Coronel (PSD) ou o próprio Jaques Wagner terão que chegar a um consenso com o ex-governador da Bahia. Embora tenha confirmado o interesse, Rui Costa não citou se permanecerá no PT ou se irá migrar para uma outra legenda, a exemplo do Avante.
“É o jogo daqui pra frente. O que vai acontecer do lado de lá [da Oposição], eu não sei. Do lado de cá é mais previsível: o Jerônimo vai para a reeleição, eu vou ser candidato ao Senado, e o Rui diz que também será candidato ao Senado. Então, temos uma conta para acertar dentro do nosso coletivo político”, declarou Jaques Wagner em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30).
O senador também reforçou a importância de manter a unidade do grupo político e frisou que “apesar de muitos torcerem pelo racha do nosso lado, se depender de mim, não haverá divisão, porque essa unidade é fundamental”.
Política Livre