14 dezembro 2024
Presente no encontro dos prefeitos eleitos do MDB, que acontece nesta sexta (29), no Rio Vermelho, o senador Angelo Coronel (PSD) reafirmou que será candidato à reeleição em 2026 e agradeceu ao apoio que já recebeu dos caciques emedebistas, os irmãos Vieira Lima.
“O MDB foi o meu primeiro partido quando eu fui prefeito do Coração de Maria, em 1980. Eu tenho um carinho grande, uma boa amizade com toda a sua diretoria, tanto o estadual como nacional. Então, agradeço esse apoio mas minha presença aqui não tem a ver com 2026. Vim prestigiar esse partido que elegeu 32 prefeitos, um crescimento bastante considerável, e também tratar das emendas federais”, declarou Coronel, que é relator do orçamento de 2026 da União.
Além de receber o apoio do MDB para seguir na chapa à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Coronel já defendeu que os emedebistas sigam com a vice. O senador e os Vieira Lima, portanto, têm demonstrado sintonia sobre o futuro, de acordo com os próprios interesses. Vale frisar que Coronel não participou dos encontros recentes promovidos pelo PSB e Avante com prefeitos eleitos. Alegou hoje que só vai onde é convidado.
“Eu sou o vou nos eventos quando eu sou convidado. Esse é o primeiro evento que eu fui convidado para participar. Então, pela amizade que eu tenho com os membros do MDB, por isso que eu estou aqui, por isso que me convidaram. Sobre 2026, eu acho que todas as candidaturas são legítimas. Eu reforço que o o PSD vai com nosso nome para ser candidato a senador. Tanto a nacional como a estadual”, frisou, ao ser questionado também sobre a disposição do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de disputar uma cadeira na Alta Casa do Congresso Nacional.
“Agora, sobre os outros candidatos, eu não posso ficar falando do time de nenhum partido. Cada um sabe como é que deve se portar nas eleições”, pontuou. Questionado se aceitaria outra posição na chapa, Coronel disse que não teria aptidão para vice, pois “depois de velho, não dá para aprender outros passos”.
Política Livre