Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-vereador Tiago Ferreira (PT) 09 de janeiro de 2025 | 14:50

Derrotados na eleição, ex-vereadores Tiago Ferreira, Lessa e Suíca aguardam conversa com titular da Serin

exclusivas

O ex-vereador Tiago Ferreira (PT) afirmou ainda não ter um destino político e nenhuma sinalização do governo do Estado sobre a nomeação em alguma pasta, após o desempenho do partido nas eleições municipais que culminou na devastação da bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador. A chapa liderada pelo vice-governador Geraldo Jr. (MDB) terminou em terceiro lugar na disputa ao Palácio Thomé de Souza e trouxe consequências drásticas ao PT, que perdeu três das quatro cadeiras ocupadas na Câmara na legislatura passada.

Em conversa com este Política Livre esta semana, durante agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, o dirigente sindical adiantou que aguarda o retorno do secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, que está de férias, para discutir a questão. Tiago Ferreira também adiantou que os ex-vereadores Arnando Lessa e Suíca, ambos prejudicados pelo desempenho pífio da chapa do governo, também estão na expectativa dessa conversa com o titular da Serin.

“Não tem ainda um lugar específico para eu ir, não tem nenhuma sinalização nesse sentido. O que há é o secretário Adolpho Loyola, que está de férias, e me disse que quando retornasse iria chamar não só a mim, mas como os vereadores Lessa e Suíca para dialogar e ver para onde nós vamos”, disse.

Segundo o dirigente do Sindicato dos Rodoviários, embora ainda não tenha um destino certo, ele está confiante de que será reaproveitado na estrutura do Palácio de Ondina. Durante a entrevista, Tiago reafirmou suas críticas ao fato de o PT não ter lançado candidatura própria na disputa contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“Eu sempre defendi candidatura própria. Essa tese perdeu e por conta da tese perdida também perdemos nossos mandatos. Eu acredito muito que se nós tivéssemos colocado o 13 na urna o resultado eleitoral seria diferente, até porque a gente teria voto de legenda e teria uma esquerda disputando contra a candidatura do atual prefeito”, refletiu.

Perguntado se o deputado estadual Robinson Almeida, nome apoiado por uma ala petista, seria o nome ideal para derrotar Bruno Reis, Tiago Ferreira admitiu que “poderíamos não ganhar a eleição, mas tenho certeza que o desempenho seria muito melhor e automaticamente a gente também teria uma bancada (na Câmara) maior. Talvez mesmo que eu não estivesse, mas o Partido dos Trabalhadores elegeria mais ou manteria, ou até perderia somente uma cadeira”, contextualizou o ex-vereador que ainda frisou que “a perda foi muito grande e isso nós avisamos que poderia acontecer”.

Tiago Ferreira não descartou a candidatura a deputado estadual ou federal em 2026, mas pontuou que isso dependerá de uma provocação da cúpula do governo. “Aí, vai depender do governo. Eu sou soldado e o soldado está na condição de ir para guerra a qualquer momento que ele for convocado”.

Carine Andrade, Política Livre
Comentários