Foto: Política Livre
Posse do novo presidente do Consórcio Territorial do Recôncavo, Ednaldo Ribeiro (Republicanos) 09 de janeiro de 2025 | 18:30

Em posse de Ednaldo Ribeiro, Consórcio Territorial do Recôncavo ganha a adesão de mais dois municípios

exclusivas

O Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR), criado para beneficiar municípios da região na área da infraestrutura, ganhou as adesões de mais duas prefeituras durante a posse do novo presidente, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que assumiu pelos próximos dois anos com o compromisso de trabalhar para fortalecer a entidade.

Ingressaram no CTR os municípios de Varzedo e Sapeaçu – o segundo havia deixado a entidade no final do ano passado, e agora retorna. Com isso, o consórcio passa a abrigar 19 prefeituras da região.

“Nossa prioridade será fazer o que estamos fazendo hoje. Trazer municípios para que possamos fortalecer e reestruturar o consórcio. Comigo na presidência, todos serão tratados de maneira igual, inclusive aqueles que não votaram em mim. Vamos procurar os governos estadual e federal em busca de recursos e parcerias”, afirmou o prefeito de Cruz das Almas, em conversa com este Política Livre.

Ednaldo foi eleito no dia 27 de dezembro de 2024. Por 10 votos contra 7, ele derrotou a prefeita de Conceição do Almeida, Renata Nogueira (PSD), que contava com o apoio do ex-prefeito de Castro Alves e ex-presidente do CTR Thiancle Araújo (PSD).

Diversos prefeitos participaram da solenidade de posse, inclusive Genival Deolino (PSDB), de Santo Antonio de Jesus, o maior município do Recôncavo. O deputado estadual Vitor Azevedo (PL), aliado de Ednaldo, também marcou presença.

Foram empossados ainda os outros integrantes da Mesa Diretora do CTR: os prefeitos de Maragojipe, Valnício Almede (vice-presidente); de Muritiba, Rose Reis (tesoureira); de Governador Mangabeira, Manuela Pedreira (secretária de Organização); e de Nazaré, Carlos Benon (secretário de Relações Institucionais).

No discurso de posse, Ednaldo Ribeiro afirmou que pretende criar um núcleo de assessoria técnica para ajudar os prefeitos consorciados na elaboração de projetos para os municípios. Ele garantiu ainda uma gestão transparente.

Na ocasião, o novo presidente do consórcio apresentou o maquinário disponível na entidade, com cerca de dez veículos, entre tratores, escavadeiras, roçadeiras e caminhão pipa. Ele disse que vai buscar meios de ampliar essa frota, que, assegurou, será disponibilizada de forma organizada aos consorciados.

Política Livre
Comentários