Foto: Política Livre
A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) 04 de fevereiro de 2025 | 20:30

‘Coronel é o candidato do PSD ao Senado e é amigo nosso’, diz Ivana Bastos sobre formação da chapa governista em 2026

exclusivas

Eleita na segunda (3) para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, com possibilidade real de assumir o cargo de presidente se houver um revés no âmbito judicial contra a reeleição do deputado Adolfo Menezes (PSD), a deputada Ivana Bastos (PSD) afirmou, em entrevista exclusiva a este Política Livre, que defende a presença do senador Angelo Coronel (PSD) na chapa governista nas eleições de 2026, concorrendo à reeleição.

Questionada sobre o posicionamento de lideranças do PT em favor de uma eventual candidatura do ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa, ao Senado, na vaga de Coronel, Ivana frisou que a chapa ainda não está formada.

“A chapa ainda não está posta. Coronel é candidato do PSD, é amigo nosso. Mas cada dia com sua agonia. Tanta coisa pode mudar, acontecer daqui para 2026. Se você me perguntasse se há dez dias atrás eu acreditava na possibilidade de ser candidata à vice-presidência da Assembleia, eu diria que não”, declarou a parlamentar.

“Além disso, o PSD é governo. Faz parte do governo assim como o PT, o PCdoB e tantos outros partidos. Somos um grupo só. E com certeza vamos estar juntos em 2026, atuando em sintonia”, acrescentou Ivana.

A deputada voltou a afirmar que não vive a expectativa de assumir a presidência da Assembleia. “Estamos subindo de posto. Eu já fui 2ª vice e agora fui eleita para a 1ª vice. Claro, um dia sonho em ser presidente. Mas não é o caso agora. Coloquei meu nome para contribuir com Adolfo, que tem sido um comandante exemplar para a Casa. Tudo acontece no seu dia e na sua hora”, pontuou.

Ivana Bastos ressaltou que a Constituição baiana garante a legalidade da segunda reeleição de Adolfo Menezes. “Vamos trabalhar para que o nosso presidente conclua inteiramente o seu novo mandato”, concluiu.

Angelo Coronel apoiou a candidatura de Ivana para a 1ª vice-presidência da Assembleia, embora preferisse que o posto fosse assumido pelo herdeiro, o deputado Angelo Coronel Filho, o que fortaleceria o senador na luta para se manter na chapa governista em 2026. A deputada sempre foi mais ligada ao senador Otto Alencar (PSD), que a considera uma sucessora de Adolfo na bancada do partido.

Angelo Filho, por sua vez, assumiu hoje a liderança da bancada do PSD na Assembleia, formada por nove parlamentares.

Política Livre
Comentários