Foto: Política Livre
Presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende 12 de março de 2025 | 15:09

TJ-BA julgou mais processos do que os distribuídos em 2024

Em consonância com a 1ª Meta Nacional do Poder Judiciário, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou mais processos que os distribuídos em 2024, alcançando um percentual de cumprimento da meta de 108,63%. 

No último ano, o TJ-BA, sob a Presidência da desembargadora Cynthia Resende, julgou 1.404.052 processos, enquanto distribuiu 1.292.565. A Meta 1 das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2024 estabelece que os tribunais devem julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente, feito que o TJ-BA realizou com maestria.  

A Meta 1 tem como objetivo a celeridade na prestação jurisdicional e é calculada dividindo o número de processos julgados pelo número de processos distribuídos, se o percentual de cumprimento for igual ou superior a 100% significa que a meta foi cumprida. Os resultados desta e das outras metas estão disponíveis no site do CNJ, bastando aplicar os filtros necessários para ter acesso às informações. 

Processos suspensos ou sobrestados no ano corrente são desconsiderados para o cumprimento da Meta 1.  

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos Tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade. 

Comentários