Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados/Arquivo
Ó deputado federal João Leão (PP) 15 de abril de 2025 | 17:10

‘Cocá não vai me largar’, diz João Leão sobre possível adesão do prefeito de Jequié à base do governador

exclusivas

O deputado federal João Leão (PP) afirmou, nesta terça-feira (15), a este Política Livre não acreditar em um movimento de adesão do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), à base do governo do Estado. Os dois políticos sempre foram bem próximos.

“Confio 100% em Zé Cocá. É um homem sério, rapaz. Ele está apenas cumprindo a função dele, recebendo bem o governador em Jequié, como receberia o presidente Lula (PT). Cocá não vai me largar”, declarou Leão, que é um dos integrantes do PP a favor de que a legenda siga na oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e no grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

“O governador também deveria estar preocupado em fazer o papel dele, e não ficar querendo politizar tudo o tempo inteiro. Veja que o município de Barra está abandonado, com escolas acabadas, e cadê o governador?”, acrescentou o deputado federal.

Na semana passada, Jerônimo passou três dias em Jequié e em outros municípios do sudoeste baiano, fazendo inaugurações e anunciando obras. Para o deputado estadual Hassan Iossef (PP), outro aliado de Cocá, anfitrião da agenda, o ingresso do prefeito ao grupo liderado pelo petista é “irreversível”.

Cocá rompeu com o PT antes das eleições de 2022, seguindo a orientação de João Leão, que então era vice-governador e presidente do PP na Bahia. Na época, o hoje deputado federal alegou que os petistas não cumpriram o acordo para que ele fosse governador “tampão”.

Política Livre
Comentários