Foto: Divulgação/Arquivo
Ivana Bastos 15 de abril de 2025 | 12:20

Convocada para esta terça sessão para eleger 1ª vice-presidência da Assembleia; Fátima Nunes deve ser candidata única

exclusivas

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Ivana Bastos (PSD) convocou para esta terça-feira (15) a eleição que vai definir a primeira vice-presidência da Casa. De acordo com o ato publicado no Diário Oficial, a votação acontecerá vinte minutos após o encerramento da sessão ordinária.

A eleição, que acontece com voto secreto, deve ter a deputada Fátima Nunes (PT) como candidata única, já que o deputado Júnior Muniz (PT), que também havia anunciado intenção em concorrer, anunciou na semana passada que estará em viagem à China e não participará da votação.

“Fui vencido pelo cansaço de não ter a votação. Não é o meu pensamento desistir. Estou conversando com os colegas da Casa. Mas se ficar mesmo para a próxima semana não vou estar presente, infelizmente. Vou conhecer as instalações da BYD na China”, disse Muniz ao Política Livre na última terça (8), quando esperava ocorrer a votação.

A eleição marca mais um capítulo do arrastado impasse jurídico que atingiu a Mesa Diretora da Assembleia. A disputa pela primeira vice-presidência é um desdobramento do afastamento do ex-presidente Adolfo Menezes (PSD) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a uma reclamação do deputado Hilton Coelho (PSOL) contra um terceiro mandato consecutivo.

Política Livre
Comentários