23 junho 2025
Durante a assinatura da licitação do Tramo IV do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas na segunda-feira (9), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou que as obras estruturantes na capital baiana, nas duas últimas décadas, foram realizadas pelo governo do Estado nas gestões dos petistas Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. No entanto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu a afirmação e disse que o parlamentar é de Feira de Santana e por isso desconhece as obras de Salvador.
Após a declaração do chefe do Executivo soteropolitano, a vereadora Marta Rodrigues (PT), em entrevista exclusiva a este Política Livre, nesta terça-feira (10), endossou as declarações de Robinson e desafiou o prefeito a mostrar as grandes obras feitas pela Prefeitura.
“O prefeito tem que apresentar onde é que eles estão fazendo essas obras estruturantes. Porque se a gente pega o metrô, que em 2013 estava na Prefeitura e era chamado de metrô calça curta, só saiu depois que foi para o governo do Estado. A mesma coisa aconteceu com os trens do subúrbio que estavam sucateados e o governo que acolheu para fazer o VLT. Quem que fez a 29 de março? O governo do Estado. Por isso, eu coaduno com o que deputado Robinson colocou, as obras estruturantes de Salvador são feitas pelo governo do Estado”, afirmou a petista.
“Se tiver alguma obra do outro lado, a gente tem que reconhecer. Mas, quem está fazendo as obras de Salvador mesmo é o governo do Estado. Por isso que nem cabe essa afirmação dele dizer que eles têm. Eu vou até procurar com uma lupa as obras dele para ver se encontro”, ironizou a vereadora.
Reinaldo Oliveira/Política Livre