Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Fazemos um bom governo, mas não tem eleição fácil', diz presidente do PT sobre reeleição de Jerônimo
'Fazemos um bom governo, mas não tem eleição fácil', diz presidente do PT sobre reeleição de Jerônimo
Por Política Livre
02/07/2025 às 08:38
Atualizado em 02/07/2025 às 13:23
Foto: Reinaldo Oliveira/Política Livre

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou que o governador Jerônimo deverá enfrentar dificuldades para buscar a reeleição em 2026, embora considere que o gestor faz “um grande governo”. Nesta quarta-feira, durante o desfile cívico das comemorações do 2 de Julho, Éden falou ao Política Livre sobre as expectativas pré-eleitorais.
“Quem gosta de pesquisa é a turma do lado de lá. Eles comemoram a pesquisa, a gente comemora a urna. Mas, deixa eu lhes dizer, não tem eleição fácil na Bahia. Nunca teve. Nunca teve eleição fácil na Bahia, a próxima não será diferente”, iniciou.
Segundo ele, Jerônimo “passou esses dois anos plantando e agora começa a colher bons frutos”, em referência a obras em andamento como o VLT do Subúrbio e a ponte Salvador Itaparica, e as que serão entregues como a nova Rodoviária.
“Mas isso não quer dizer que tem eleição ganha, a gente precisa calçar a sandália da humildade e trabalhar. Nós temos clareza que fazemos um bom governo, nós temos clareza que nós temos um grande governador, um cara sintonizado com o querer, com os desejos e com os anseios da população baiana, por ser do interior, por ser de um povoado, por passar de domingo a domingo viajando, dialogando com cada comunidade, mas não tem eleição fácil não”, reiterou Éden.
Segundo ele, a prioridade da legenda é formatar uma chapa majoritária e proporcional que garanta a recondução do presidente Lula e de Jerônimo, e que a eleição de deputados e senadores será consequência dessa composição.
“Nós temos que trabalhar muito, montar uma boa chapa de deputados e deputadas, montar uma chapa regionalizada na Bahia inteira e que a gente possa defender o presidente Lula, a sua reeleição, ampliar a votação dele aqui, reeleger Jerônimo e o resto é consequência. Se a gente vai fazer um ou dois senadores, quanto a gente vai ampliar a bancada federal, a bancada estadual é consequência desse trabalho. O fundamental para o PT é reeleger o presidente Lula, reeleger Jerônimo e colher os frutos dessas eleições, completou.
Com informações do repórter Reinaldo Oliveira.
