Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ivana Bastos afirma que mudanças em postos-chave da Assembleia foram motivadas por necessidade de “oxigenação”
Ivana Bastos afirma que mudanças em postos-chave da Assembleia foram motivadas por necessidade de “oxigenação”
Por Carine Andrade/Política Livre
02/07/2025 às 13:15
Foto: Sandra Travassos/Agência ALBA

Durante os festejos do 2 de julho, data que marca a Independência da Bahia, a presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), creditou a necessidade de “oxigenação da gestão” as mudanças em postos-chave promovidas por ela na estrutura organizacional da Casa.
Conforme publicado no Diário Oficial do Legislativo de terça-feira (1º), a presidente mexeu no comando da assessoria de comunicação, diretorias e secretarias. Com a mudança, o jornalista Nestor Mendes, que ocupava o cargo de assessor de comunicação da presidência há 8 anos, saiu para dar lugar à jornalista Camila Queiroz, que já faz parte da equipe de Ivana Bastos há mais de dez anos.
Ainda na área da comunicação, quem passa a responder pela Assessoria de Comunicação da Assembleia é o jornalista Luiz Fernando Lima, em substituição a Paulo Bina, funcionário de carreira. Luiz Fernando era secretário de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista e já havia ocupado o cargo de coordenador de comunicação na Assembleia Legislativa.
Outras mudanças promovidas pela presidente Ivana Bastos atingem a Procuradoria Geral. Desta forma, sai Graciliano Mascarenhas Bonfim e entra Rafael Menezes Trindade Barretto; na Diretoria Legislativa, sai o ex-deputado estadual Clóvis Ferraz Meira e entra Rodolfo Costa Ferraz; na Superintendência de Assuntos Parlamentares sai o ex-deputado estadual Bira Coroa para dar lugar a Mario Augusto de Almeida Neto; na Secretaria Geral das Comissões, Bira Coroa irá substituir Jorge Luiz Moreira de Araújo.
“Você precisa oxigenar. São pessoas que estão chegando, pessoas preparadas para isso. Na área da comunicação, Luiz Fernando vai assumir, mas o [Paulo] Bina também vai continuar lá na comunicação da Casa. Na Procuradoria-Geral, nós também oxigenamos, nós vamos tratar muito na ALBA sobre a governança e o novo procurador que está entrando agora é professor, tem essa pasta, então nós precisamos oxigenar. Todos os que lá passaram fizeram a sua parte, contribuíram muito e eu só tenho a agradecer”, frisou Ivana.
