23 novembro 2024
Para ampliar a pressão sobre a cúpula governista, às voltas até agora com a indefinição da chapa ao governo, depois do cavalo de pau do senador Jaques Wagner (PT), ao comunicar ao grupo que está fora da disputa, corre desde ontem a história de que o deputado federal Cacá Leão (PP) teria mandado um recado claro à turma.
Ele teria dito que ou se resolve até esta semana a posição de cada um na chapa ou pode passar a considerar que o pai, o vice-governador João Leão (PP), está sendo excluído das decisões e partir abertamente para uma negociação com o grupo do prefeito ACM Neto (DEM).
Como Wagner decidiu abrir mão de concorrer à sucessão estadual em favor do colega Otto Alencar (PSD) por causa da decisão de Rui Costa de disputar o Senado, restaria a Leão ser contemplado com a posse no governo, já que o governador terá que renunciar para participar das eleições.
Cacá, no entanto, entende que o PP tem urgência em saber que espaço será destinado a Leão para poder se organizar, especialmente com relação às chapas proporcionais à Assembleia e à Câmara dos Deputados, tendo em vista que o prazo da janela partidária se encerra em 31 de março.
Política Livre