23 novembro 2024
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), em nota enviada a este Política Livre, respondeu ao prefeito de Belo Campo, Quinho, e disse que a UPB, “enquanto associação municipalista, jamais será utilizada para fins partidários, como sugeriu o vice-presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho)”.
Zé Cocá reitera, conforme a nota, que foi procurado por gestores com dúvidas sobre o cancelamento de convênios firmados com o Governo do Estado da Bahia, através da Conder, e que imediatamente acionou a equipe técnica da UPB para buscar informações junto ao órgão estadual a fim de orientar os prefeitos.
O gestor reforça que as declarações do vice-presidente da UPB, que sugerem o uso político da situação, estão equivocadas e não condizem com a postura adotada pela entidade em se manter apartidária diante do processo político em curso.
“Zé Cocá adianta ainda que uma reunião, entre técnicos da UPB e da Conder, está agendada para esta quinta-feira (14) com o intuito de buscar um caminho para apoiar os municípios nos pleitos apresentados”, conclui a nota.
Leia também:
Prefeito de Belo Campo, Quinho classifica como “levianos” ataques direcionados à Conder
UPB cria força tarefa para acompanhar pagamentos de convênios do Estado a Prefeituras
Davi Lemos