18 de março de 2009 | 16:19

Assembléia: Oposicionistas criticam indicação de Pinheiro à Seplan

Por Thiago Ferreira

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) criticou, em discurso na Assembléia, a indicação do deputado federal Walter Pinheiro (PT) ao cargo de secretário do Planejamento. O deputado afirmou que a indicação decorre de uma suposta desatenção do governador à área de planejamento. “O governador deu demonstrações, muitas vezes, de desprezo à tarefa do planejamento. O governador tem ojeriza ao planejamento. O governador vem negociando por diversas vezes, na bacia das almas, o cargo do secretário”.

Bacelar afirmou ainda que, apesar de ser “um grande parlamentar”, Pinheiro “não tem nenhuma intimidade com o Planejamento”. “O governador reduziu a secretária do Planejamento (Seplan) à uma secretaria inútil. O governo do Estado não tem um plano de desenvolvimento, só uma listagem de boas vontades”, disse.

O deputado Elmar Nascimento (PR) foi outro deputado a se pronunciar sobre a indicação de Pinheiro na secretaria. De acordo com ele, Pinheiro só será empossado devido à suposta necessidade do PT em dar um cargo ao ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira. Bandeira estava na suplência da Câmara Federal, foi derrotado na disputa pela prefeitura de Juazeiro e será empossado deputado com a renúncia de Pinheiro.

Comentários