23 de julho de 2009 | 10:42

Policiais militares realizam assembleia para definir possível greve

Policiais militares se reúnem, nesta quinta-feira, em uma assembleia que servirá para definir se a categoria entra em greve por tempo indeterminado. De acordo com o coordenador-geral da Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco, há dez dias a categoria entregou ao governo do Estado a pauta de reivindicações e até agora nenhuma resposta foi dada. A assembleia acontece no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos.

Prisco afirma que existem quatro itens na pauta de reivindicações. O primeiro deles é a melhoria das condições de trabalho. “Queremos viaturas mais equipadas, coletes e melhorias nos módulos da PM”, comenta Prisco. Outra exigência é que a partir de 2010 seja pré-requisito que todos os soldados tenham nível superior e que os oficiais da academia da PM seja bacharéis em direito.

O terceiro pedido dos policiais é que haja a reintegração de sete oficiais que fizeram parte da greve deflagrada pela polícia militar em 2001. Segundo Prisco, todos foram demitidos depois de terem participação ativa no movimento. Por fim, a categoria pede que o governo acabe com as gratificações dos policiais e dê um aumento real no salário bruto dos oficiais. Um soldado, por exemplo, tem salário bruto de R$ 1.600, sendo sugerido que o valor suba para R$ 4 mil depois de extintas as gratificações. Informações do A Tarde On Line.

Comentários