24 de agosto de 2009 | 18:33

Conselho da Transparência homenageia Waldir Pires

Em mais uma reunião ordinária, o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, vinculado à Controladoria-Geral da União, fez hoje uma homenagem ao ex-ministro Waldir Pires, criador do colegiado e da própria CGU, na sua configuração atual.

Pires, que passou a integrar o colegiado e participou de sua primeira reunião no Conselho nessa condição, recebeu do ministro Jorge Hage uma placa alusiva ao fato, e, ao agradecer, destacou “a gigantesca credibilidade que a CGU alcançou em todo o país, apesar de ter apenas sete anos de efetiva existência”.

Na reunião de hoje, os membros do conselho receberam informações detalhadas sobre o andamento de três importantes projetos em andamento na Controladoria: o projeto de Lei de Responsabilização da Pessoa Jurídica quanto a ilícitos praticados contra a administração pública; a elaboração de regras de vedação ao nepotismo e o projeto de Lei de Regulamentação do Lobby.

Especialmente convidados, participaram da reunião todos os membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, liderados por seu presidente, o ex-ministro Sepúlveda Pertence.

Comentários