22 de outubro de 2008 | 08:51

Solla diz que Sucom só concedeu alvará de construção de Hospital porque licença ambiental foi dada por governo do Estado

Em release enviado pela assessoria do candidato Walter Pinheiro (PT), o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, disse que a Sucom, órgão da Prefeitura de Salvador, só liberou ontem o alvará para a construção do Hospital do Subúrbio, depois que, por orientação do Ministério Público estadual, o governo do Estado atropelou o município e conseguiu a licença ambiental para a edificação do equipamento diretamente junto à secretaria estadual de Meio Ambiente.

Segundo o secretário, até agora o governo do Estado ficou aguardando uma resposta da superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura de Salvador, onde foi protocolado, desde 4 de setembro, o pedido de licença ambiental. Solla afirma que, por 40 dias, o processo não foi apreciado por nenhum técnico do órgão. “Depois de muita pressão, chegou um comunicado da superintendência, há três dias, exigindo novos documentos e um estudo de impacto ambiental”, disse o secretário de Saúde.

“Diante da postergação da Prefeitura em avaliar o pedido de licença ambiental para a construção do equipamento, o governo do Estado foi orientado pelo Ministério Público a procurar a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que deu a licença ambiental ontem, dia 21. O mesmo procedimento foi adotado sobre o imbróglio que envolve as obras do estádio de Pituaçu”, diz o release da campanha petista.

Solla completa: “Mais uma vez a campanha do candidato à reeleição (João Henrique) quer confundir o cidadão. Sua tentativa de retardar a construção do Hospital do Subúrbio não está dando certo”. Para ele, segundo o release da campanha de Walter Pinheiro, a estratégia do programa eleitoral do pemedebista foi misturar os termos “licença ambiental” e “alvará de construção” para tentar justificar a demora da Prefeitura em liberar o Estado para construir o Hospital.

Comentários