15 de janeiro de 2009 | 19:23

Lavagem: Carballal afirma que DEM “tem know-how em golpe” e diz que PT conversa com PMDB

Por Thiago Ferreira

Em entrevista ao Política Livre, o vereador Henrique Carballal (PT) afirmou, durante participação na Lavagem do Bonfim, que considera a eventual permanência do presidente interino da Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM), no cargo “um golpe”.

Na opinião do petista, o democrata tenta ganhar tempo, mas não teria legitimidade, visto que em situações similares na Câmara e no Senado, onde os presidentes renunciaram, houve a necessidade de nova eleição. “Você tem situações similares na Câmara dos Deputados e no Senado, no caso de Severino e no caso de Renan Calheiros. Portanto, não tem debate, qualquer ilação é golpe”.

“Na verdade, a gente precisa lembrar que o DEM é o antigo PFL, que é o antigo PDS, que é a antiga ARENA. Então, golpe é com eles. O DEM tem know-how em golpe. É uma tentativa de Paulo Magalhães de ganhar tempo. Para tentar estabelecer na verdade conchavos, acordos, tentar ganhar o apoio dos novos, que têm pouca experiência”, disse.

Ele afirmou ainda que o PT irá resistir e declarou que está tendo a “compreensão que o PMDB não aceita este golpe”. Carballal disse que o PT conversa com o PMDB em relação a esta questão. O petista fixou faixas durante o percurso da festa nas quais estava escrito: “Não ao golpe do DEM. Eleição Já!”.

Comentários