Foto: Divulgação
Rodrigo Pereira 01 de junho de 2023 | 16:37

Articulação de Esquerda do PT apresenta nome de Rodrigo Pereira para disputar Prefeitura de Salvador

salvador

A tendência interna do PT chamada Articulação de Esquerda apresentou o nome de Rodrigo Pereira como pré-candidato à Prefeitura de Salvador para as eleições do próximo ano. O militante teve seu nome inscrito junto à executiva do Partido dos Trabalhadores na capital. Com isso, a sigla já passa a contar com pelo menos 4 possíveis nomes para disputar a Prefeitura da primeira capital do Brasil, entre eles a da presidente da Funarte, Maria Marighella, do deputado estadual Robinson Almeida e da socióloga Vilma Reis.

Em 43 anos de história, o PT nunca venceu eleição majoritária em Salvador e só deixou de disputar o Palácio Thomé de Souza nas eleições de 1992 e 2016. Em nota, a Articulação de Esquerda destaca que Rodrigo Pereira é militante do PT há 20 anos, envolvido nas lutas sociais da cidade, e teve papel importante na campanha pela liberdade do presidente Lula, com ações na estação da Lapa, no Campo Grande e em bairros populares da capital. A tendência defende uma candidatura militante que tenha identidade programática de esquerda e apresente um programa de governo democrático e popular, com a adoção do orçamento participativo na formulação e execução das políticas públicas.
 
“A nossa pré-candidatura tem como objetivo garantir o acesso ao debate para toda base militante do Partido, norteado por uma perspectiva programática de esquerda, ampliando assim a participação no processo de escolha da candidatura em Salvador. É imprescindível que a militância retome para suas mãos os rumos da tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores”, afirma, em nota, a Articulação de Esquerda. 

“É necessário fazer um profundo balanço das últimas eleições e construir um projeto alternativo em Salvador, que tenha compromisso programático e verdadeiro com o combate à pobreza, com o enfrentamento da violência e da exclusão social que atinge, majoritariamente, nossa população negra, principalmente nos bairros periféricos e populares. Precisamos conquistar e governar Salvador, historicamente administrada por uma pequena elite política e econômica que só produziu exclusão e pobreza”, enfatizou Rodrigo Pereira.  

Comentários