Foto: Reprodução
Comerciante judia é alvo de agressão e insultos antissemitas na Bahia 03 de fevereiro de 2024 | 15:08

Comerciante judia é alvo de agressão e insultos antissemitas na Bahia

interior

Uma empresária de origem judaica foi alvo de ataques antissemitas em uma loja localizada em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais documentam o momento em que a mulher foi injustamente rotulada como “assassina de crianças” por uma cliente. A informação é do site “O Antagonista”.

Nas gravações, observa-se claramente a agressora investindo contra a comerciante, identificada como Herta Breslauer, proprietária da loja. Durante o ataque, diversos itens foram danificados.

“Sionista, assassina de crianças. Eu vou te pegar, maldita sionista”, disse a mulher no vídeo. A agressora foi contida por um homem.

Em nota, a Confederação Israelita do Brasil e a Sociedade Israelita da Bahia denunciaram a agressão “repugnante” e “covarde” e defenderam que o ataque seja investigado como crime de ódio.

“A Conib vem pedindo moderação e equilíbrio às nossas lideranças para não importarmos o trágico conflito em curso no Oriente Médio. O antissemitismo deve ser condenado por todos, e sua explosão nos últimos meses aqui no Brasil e no mundo é consequência de visões odiosas e distorcidas sobre Israel e judeus manifestados por personalidades e distribuídas pelas redes sociais. Isso precisa acabar para evitarmos consequências ainda mais graves”, afirmam na nota.

Comentários