Foto: Flavio Sande/Política Livre
Vereadora Marta Rodrigues 12 de fevereiro de 2024 | 10:04

Vereadora Marta Rodrigues justifica ausência de referências a Geraldo Jr. na Mudança do Garcia

exclusivas

A ausência de referências à pré-candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), à Prefeitura de Salvador na tradicional “Mudança do Garcia”, agora pela manhã, foi justificada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) como um cuidado com a legislação eleitoral.

Ela disse que, como a pré-campanha ainda não foi autorizada pela Justiça Eleitoral, menções ao nome de Geraldo Jr. poderiam implicar em penalidades, motivo porque não há, em toda a extensão da festa protagonizada pelas esquerdas qualquer referência à sua candidatura.

Marta observou que os carnavalescos que utilizam a “Mudança” para dirigir protestos e se manifestar em relação a temas da política ou da sociedade, repetindo a linguagem descontraída e satírica de que se utilizam, devem se concentrar em pedidos pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É o que se deve pedir, que ele vá para onde de nunca deveria ter saído”, afirmou, referindo-se às revelações sobre o plano golpista de Bolsonaro. Ela também disse que qualquer que for o vice do candidato emedebista, seu nome terá que ser debatido no âmbito do PT e dos partidos que formam a federação.

Política Livre
Comentários