Foto: Divulgação
Manifestação da Fetrab 01 de março de 2024 | 18:33

Fetrab quer reunião com governador para tratar do reajuste linear de servidores estaduais

bahia

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) protocolou nesta semana um ofício solicitando uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O objetivo do encontro é tratar do reajuste linear dos servidores estaduais deste ano e discutir o atual valor do auxílio-alimentação que, segundo a entidade sindical, “é de apenas R$ 12,00”.

O diretor de comunicação da Fetrab, Reonei Menezes, salienta que a entidade quer abrir um “canal de diálogo” com a instalação de uma “Mesa Permanente de Negociação”, para tratar com a gestão estadual sobre a ausência de uma proposta de reajuste linear na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano para os servidores públicos estaduais, além de a necessidade em aumentar o valor do auxílio-alimentação, dentre outras pautas de interesse do funcionalismo público baiano.

“A Fetrab quer ser recebida pelo governador Jerônimo para debater com ele as demandas dos servidores estaduais. Acreditamos na sensibilidade do governador, temos certeza de que iremos firmar uma relação de parceria e que vamos conseguir instalar uma Mesa Permanente de Negociação com o governo do Estado. A Fetrab possui mais de 30 anos na luta em defesa do funcionalismo público baiano. É a representante legítima e histórica dos servidores do nosso Estado”, pontua Reonei Menezes.

Comentários