Foto: Divulgação
Votaram contra: Pancadinha, Samuel Júnior, Leandro de Jesus, Diego Castro, Sandro Regis, Luciano Simões, Robinho, Kátia Oliveira e Alan Sanches 02 de abril de 2024 | 17:12

Com votos contrários de deputados de oposição, Assembleia aprova novo pedido de empréstimo do governo Jerônimo

exclusivas

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em sessão na tarde desta terça-feira (2), o sexto pedido de empréstimo do Governo Jerônimo Rodrigues (PT). Este, no valor de R$ 400 milhões, teve 9 votos contrários de deputados de oposição. Votaram contra: Pancadinha (SD), Samuel Júnior (Republicanos), Leandro de Jesus (PL), Diego Castro (PL), Sandro Regis (União), Luciano Simões (União), Robinho (União), Kátia Oliveira (União) e Alan Sanches (União). Marcinho (União) e Júnior Nascimento (União), que também fazem parte do bloco, votaram a favor da proposta.

O pedido de empréstimo foi feito em caráter de urgência pelo Governo do Estado e, segundo o texto, tem a “viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual e nos Orçamentos anuais do Estado na Área de Segurança Pública”. O projeto ainda aponta que estes investimentos visam “potencializar a eficiência na prestação dos serviços públicos, aumentando o nível de satisfação dos cidadãos, reiterando o compromisso do Governo do Estado na prestação de serviços eficazes e de qualidade à população baiana”.

Desde o início do seu mandato, Jerônimo Rodrigues já solicitou à AL-BA cerca de R$ 4,1 bi em empréstimos.

Política Livre
Comentários