Foto: Divulgação
Ato foi organizado por partidos de esquerda, sindicatos e diversos movimentos sociais 01 de abril de 2024 | 18:16

‘Ditadura nunca mais’, diz Kleber Rosa durante marcha em memória às vítimas do golpe de 64

salvador

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL) participou da “Marcha do Silêncio”, em memória às pessoas que perderam suas vidas em defesa da democracia, durante a ditadura militar no Brasil. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), da praça da Piedade em direção ao Campo da Pólvora.

Os manifestantes fizeram o trajeto com placas, faixas, e camisas com frases em reverência à democracia como ” Ditadura Nunca Mais”, ” 60 anos do Golpe”, “Vítimas do Golpe de 64 presentes!” e “Democracia Sempre!”. O ato político pediu também a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Nesta segunda-feira, a ditadura militar brasileira completou 60 anos. O ato foi organizado por partidos de esquerda, sindicatos e diversos movimentos sociais. Placas com fotos de pessoas desaparecidas e assassinadas no período foram erguidas pelos ativistas durante a marcha.

“Viemos aqui para dizer ditadura militar nunca mais e sem anistia aos golpistas. Prestamos uma homenagem às pessoas que tiveram suas vidas ceifadas porque lutaram em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. Vale destacar que o conceito de democracia precisa também ser trabalhado a partir do viés da garantia de direitos, de acesso às políticas públicas. E, infelizmente, ainda temos um quadro em Salvador de negação de direitos e de abandono da cidade e maioria da população soteropolitana”, pontuou Kleber Rosa.

O psolista participou da Marcha do Silêncio acompanhado pela pré-candidata a vice na chapa “puro-sangue”, Dona Mira Alves, pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), pelas covereadoras do mandato “Pretas Por Salvador”, Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, e pelos pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador, Hamilton Assis e Mário Diniz.

Comentários