Foto: Divulgação
Com direito a medalha e certificado, todas as trancistas foram homenageadas pelo sucesso dos últimos meses 19 de abril de 2024 | 13:34

Trancistas da Bahia comemoram sucesso no Carnaval de Salvador e agradecem vereador Ricardo Almeida por apoiar categoria

salvador

Idealizado pela empresária Anna Telles, o Trancista Master teve a sua tarde de celebração da sua atuação no Carnaval 2024 no último sábado (13), no Centro de Cultura da Câmara Municipal, em um evento de gala que reuniu todas as trancistas que atuaram na festa momesca, admiradores da categoria e o vereador Ricardo Almeida (DC), grande incentivador do trabalho dessas mulheres que tiveram as suas respectivas vidas transformadas pelo empreendedorismo.

Com direito a medalha e certificado, todas as trancistas foram homenageadas pelo sucesso dos últimos meses, como Márcia Rodrigues Nascimento, Síria Cerqueira e Gilma Idalina da Silva. Para Anna Telles, “a profissão de trancistas não é só fazer arte nos cabelos, mas sim uma forma das mulheres empreenderem, trazendo renda para a sua casa de forma mais assertiva, com projetos direcionados, tirar as jovens das drogas, tirar as jovens de situação de vulnerabilidade, assim como eu saí”, disse Telles.

A empresária ainda salientou que o movimento vem crescendo a cada dia. Nascido em 2021, o Trancista Master teve a sua primeira edição com 120 pessoas, no Novo Hotel. A segunda edição, em 2022, com 500 pessoas no Teatro Jorge Amado. Já a terceira edição, no Hotel Fiesta, com 1.500 pessoas.

Anna Telles reitera que o próximo passo da categoria é regulamentar a profissão, e para isto conta com o apoio do vereador Ricardo Almeida para que esta discussão ganhe o plenário da Câmara Municipal de Salvador nos próximos meses.

“A Trancista precisa ser uma profissão regulamentada. Hoje, a gente não consegue assinar a carteira de uma trancista. E quando eu cheguei para falar com o Ricardo sobre todas essas questões que precisam para mudar esse cenário, ele abriu as portas e foi solicito. O trancista é uma arte e é uma profissão ancestral, onde na sua maioria são mães solteiras e jovens que atuam na profissão com o intuito de ter uma renda”, ressaltou.

Ao homenagear o vereador no evento, as trancistas salientaram que Ricardo Almeida se tornou o padrinho da categoria na capital baiana. “Ricardo realizou um sonho nosso de colocar a nossa categoria no Carnaval de Salvador, e foi um sucesso. Várias vidas impactadas, que geraram renda para suas casas. Ele nos abraçou e tem nos ajudado a crescer. Nada mais justo do que homenageá-lo”, completou.

Agradecendo ao momento, Ricardo salientou que, visualmente, não seria a pessoa mais apropriada para o apadrinhamento, mas que mesmo assim foi sensível à pauta.

“As pessoas podem olhar para mim e falar que não sou a pessoa mais apropriada para ser o padrinho das trancistas, mas eu costumo dizer que a porta do meu gabinete as pessoas não precisam bater, pois ela está aberta. Apoiar as trancistas não é só um orgulho, mas sim uma missão, pois enfatizamos o empreendedorismo através desta parceria que já transformou tantas vidas”, ressaltou.

Comentários