Foto: Divulgação/Arquivo
Sistema já funciona em várias partes da cidade 22 de maio de 2024 | 10:07

Opinião – Mais uma propaganda na TV e mais demagogia! Quem acredita nele?

exclusivas

Depois de levar ao ar pelo seu partido, o MDB, uma propaganda defendendo o meio-ambiente em Salvador que contradizia tudo o que fez como presidente da Câmara Municipal da cidade, quando liderou a aprovação de projetos criticados por várias entidades ambientalistas, o candidato do governo à Prefeitura de Salvador voltou à carga.

Desconsiderando o princípio da coerência e transparência exigidos pela sociedade aos seus representantes, ele utiliza o mesmo expediente agora para, em nova propaganda partidária, portanto, paga com dinheiro do contribuinte, criticar o BRT, modelo que, segundo contraditoriamente afirma, não atende às necessidades da mobilidade na cidade.

O problema é que – e há imagens e gravações à farta para comprovar o que se diz neste espaço – o que ele afirma não guarda relação com o que fez ou, pelo menos, defendeu com o mesmo fervor há muito pouco tempo atrás. Por exemplo: o que fez o hoje candidato do MDB em 2019, quando foi pela primeira vez presidente da Câmara Municipal?

Defendeu com unhas e dentes, entre os pares, a votação do projeto que autorizava a Prefeitura a contratar operação de crédito para financiar, entre outras projetos na cidade, o BRT que hoje ataca. Aliás, entre as declarações que buscou dar à época para aparecer como ‘corresponsável’ pela medida, disse: “é uma entrega que devemos fazer à cidade”.

Não é preciso se estender muito para que se perceba, portanto, como, além de vazias e despropositadas, são acima de tudo demagógicas as críticas do emedebista ao sistema de transporte de Salvador, aliás, abatido por severa crise, com motoristas em greve e empresas à beira da falência, o que já levou à demissão de mais de 1.500 trabalhadores, sobre a qual nunca se preocupou quando foi vereador.

Nada a estranhar de um político cuja inconsistência política, pode-se dizer, é uma marca. Veja-se, por exemplo, como, de uma hora para outra, depois de servir ao grupo governista da cidade e até atribuir-se amizade com um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em quem declarou voto em 2018, hoje se declara fervoroso ‘lulista’.

Quem acredita?

Política Livre
Comentários