Foto: Arquivo / Política Livre
Jaques Wagner e Geraldo Júnior 22 de maio de 2024 | 12:15

Sob comando de Wagner, campanha de Geraldo Júnior vai reunir candidatos e lideranças de Salvador nesta quinta (23)

exclusivas

Como havia antecipado com exclusividade este Política Livre na semana passada, o senador Jaques Wagner (PT) decidiu entrar de vez na campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador para tentar dar algum impulso ao aliado diante do favoritismo do prefeito Bruno Reis (União), postulante à reeleição.

Sob o comando do senador, a coordenação da campanha, a cargo da deputada federal Lídice da Mata (PSB), marcou para esta quinta-feira (23), a partir das 18h, no hotel Portobello, em Ondina, uma reunião ampliada com presidentes municipais, vereadores, pré-candidatos, deputados e lideranças de expressão política em Salvador. O objetivo é ajustar os ponteiros para que Geraldo Júnior tenha visibilidade e presença nos bairros da cidade.

O encontro, que vai acontecer a portas fechadas, sem a presença de imprensa, assessores ou até de celulares, também será o momento em que os vereadores e pré-candidatos a cadeiras na Câmara Municipal terão a oportunidade de dar sugestões. Há vereadores da oposição ao prefeito que ainda se queixam da falta de apoio para a disputa proporcional e cobram a presença do governo do Estado com obras nas comunidades da cidade, até como uma forma de fortalecer o nome de Geraldo Júnior.

Esse encontro também terá como tema o evento de lançamento da pré-candidatura do emedebista, que, como antecipado pelo site na semana passada, será no dia 6 de junho, ainda sem local definido. A expectativa é que seja um evento de peso, com a participação de lideranças nacionais do PT e de siglas aliadas, incluindo ministros e representantes do governo Lula. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é presença aguardada no lançamento.

Também existe a expectativa de que o nome do vice ou da vice de Geraldo Júnior seja anunciado no dia 6. Nos bastidores, voltou a circular a informação de que a favorita ao posto é a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, que tem justamente até o dia 6 para de desincompatibilizar do cargo se for disputar a eleição na chapa majoritária.

Nesta segunda (20), houve mais uma reunião de Lídice com os presidentes municipais de partido para tratar da campanha de Geraldo Júnior. Na ocasião, tanto o evento de sábado quando o do dia 6 estiveram em pauta.

Política Livre
Comentários