Foto: Divulgação/Arquivo
O ex-deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) 10 de junho de 2024 | 13:57

Jutahy diz que influência nacional em Salvador é “muito reduzida” e projeta Bruno Reis “favoritíssimo”

exclusivas

Um dos caciques do PSDB na Bahia, o ex-deputado federal Jutahy Magalhães Júnior avaliou que a influência nacional seguirá em 2024 “muito reduzida” na disputa eleitoral pela prefeitura de Salvador.

Em sua conta no Instagram, Jutahy projetou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) como “favoritíssimo” à reeleição.

“A influência nacional é muito reduzida na hora do voto para prefeito. O predominante é a avaliação da administração do município. Prefeitos bem avaliados são reeleitos ou são excelentes apoiadores para seu candidatos. Por isto posso afirmar que em Salvador, onde voto, o prefeito Bruno Reis é favoritíssimo”, escreveu nesta segunda-feira (10).

A nacionalização da eleição municipal é uma estratégia recorrente da oposição em Salvador, embora não tenha se mostrado eficaz desde 2012, quando ACM Neto venceu a disputa em segundo turno contra Nelson Pelegrino (PT), que contava com o apoio do então governador Jaques Wagner (PT), da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula.

Desta vez, o vice-governador da Bahia Geraldo Júnior (MDB) se apresenta como “o candidato do time de Lula”.

“As eleições municipais tem características bem diferentes das eleições estaduais. Nas estaduais, como coincidem com a eleição presidencial, a nacionalização do pleito é uma realidade que influencia muito o resultado das eleições de governadores, senadores e deputados. Isto não ocorre nas eleições para prefeitos”, analisou Jutahy Magalhães.

Política Livre
Comentários