15 setembro 2024
O advogado Vivaldo Amaral se lançou candidato à presidência da OAB-BA contra a atual gestão comandada pela advogada Daniela Borges. Em vídeo postado nas redes sociais, Vivaldo diz que tem ouvido a categoria e que a mesma está “sofrendo e favelizada”.
“Tenho dedicado minha carreira à defesa dos direitos e à promoção da justiça. Hoje, com muita honra, anuncio minha candidatura à presidência da OAB-BA. Quero ser a voz de cada advogado e advogada, lutando por uma Ordem mais forte, transparente e participativa. Juntos, podemos construir um futuro melhor para a advocacia baiana”, diz Vivaldo na publicação.
Conforme o Política Livre antecipou (veja aqui), essa, no entanto, não deve ser a única candidatura de oposição que deve ser apresentada nas eleições que acontecerão em novembro. Também no grupo de Daniela Borges, há notícias de que dois quadros estariam interessados na sucessão, que são Maurício Leahy, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), e Hermes Hilarião, diretor tesoureiro OAB-BA.
Política Livre