8 outubro 2025
O ativista político e ex-candidato ao Senado, Celsinho Cotrim, fez uma avaliação entusiasmada sobre o tradicional cortejo do 2 de Julho, celebrado nesta terça-feira na capital baiana. Celsinho destacou a importância histórica do evento e o engajamento popular como elementos centrais para manter viva a memória da Independência do Brasil na Bahia.
“O cortejo do 2 de Julho cumpriu muito bem o seu papel de relembrar a história da independência do Brasil na Bahia, e, principalmente, por ter sido marcado por intensa participação popular”, afirmou Cotrim, ressaltando a diversidade de grupos sociais que, no passado, se uniram pela libertação do país do domínio português.
Sobre uma possível candidatura ao Senado, cargo que disputou em pleitos anteriores, Cotrim preferiu manter a cautela, mas deixou aberta a possibilidade. “Ainda vou conversar com meu grupo político, amigos e minha família. As opções estão na mesa: posso ser um bom cabo eleitoral, posso sair candidato na majoritária ou mesmo na proporcional. Vamos decidir isso juntos”, afirmou.