Foto: João Valadares/Divulgação
o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares 03 de julho de 2025 | 16:15

Éden Valadares diz que PT é o único partido que faz eleição direta de dirigentes

exclusivas

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, afirmou que o Processo de Eleição Direta (PED), que vai escolher os próximos presidentes estadual e municipal, além de membros dos diretórios da legenda, será o mais democrático, mais transparente e com maior participação de filiados e militantes.

“O PT é o único partido que faz eleição direta dos dirigentes. Estamos organizados em 380 cidades da Bahia, e haverá processo de eleição direta no PT em todas. Então, que partido consegue mobilizar essa quantidade de municípios para que seus filiados e suas filiadas cheguem às urnas para eleger seus dirigentes na sua cidade? Fico muito feliz com essa capacidade de mobilização do PT, um partido muito vivo, com muita vitalidade e muita força”, declarou Valadares.

O atual dirigente ainda afirmou que foi eleito em um processo semelhante ao que vai acontecer no dia 6 de julho e comemorou a ampliação do número de filiados ao partido.

“Eu tenho muito orgulho de ter sido eleito no PED passado, em 2019, com a participação direta de mais de 32 mil filiados e filiadas. E hoje, na executiva do PT, na nossa direção, a gente já faz a projeção de que 40 mil, talvez mais de 40 mil filiados possam participar. Então, estamos empenhados, estamos trabalhando muito para fazer uma festa da democracia, uma festa da democracia interna do PT”, acrescentou.

Reinaldo Oliveira/Política Livre
Comentários