26 novembro 2024
Apontado como principal eleitor em Itabuna, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto na cidade, o secretário estadual de Agricultura, Geraldo Simões, continua mantendo reservas sobre a estratégia que montou para a sucessão local.
Mas para petistas que acompanham sua trajetória e conhecem a frieza com que toma decisões, já “passaram de 100%” as chances de que sua mulher, a petista Jussara Feitosa, assuma a briga pela Prefeitura itabunense nos próximos dias.
Praticamente embolada com os dois principais candidatos à Prefeitura, com 11%, Jussara sobe para a liderança absoluta, com 32%, quando Geraldo aparece apoiando-a. O “fenômeno Geraldo”, como é conhecido na cidade, não ocorre só com ela.
Edson Dantas, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato do PSB, tem 7%, mas salta para 19% quando é associado ao secretário. E Rui Sena, do PCdoB, também experimenta crescimento de 6,2% para 17% sob a mesma condição.
“Com uma performance à distância deste nível, porque Geraldo Simões abriria mão da secretaria estadual para concorrer à Prefeitura em Itabuna?”, questiona um outro petista da mesma corrente que Simões.