27 novembro 2024
Em visita ontem a um camarote de Carnaval em Salvador, o publicitário Duda Mendonça disse que acredita em uma nova candidatura de Lula à Presidência em 2014, porque a presidente Dilma Rousseff não parece ser uma política “ambiciosa” nem “vaidosa” para querer ficar mais tempo no poder.
“É simplesmente uma sensação. Todo mundo acha que político quer se perpetuar. Sinceramente, eu não vejo esse traço na Dilma”, disse. Para Duda, o nome do PT em 2014 deve ser Lula, caso Dilma não concorra à reeleição, porque é difícil encontrar outro nome com “aquela naturalidade e carisma”.
“Eu tive acesso a uma pesquisa há dois anos atrás. Se o Lula fosse candidato à Presidência na Argentina, ele ganhava”, afirmou. Ele disse ainda que não estava surpreso com a atuação de Dilma como presidente, que “engoliu o PMDB” na votação do salário mínimo na Câmara dos Deputados.
“Tinha certeza de que ela iria ser exatamente o que ela está sendo: discreta, objetiva, grande técnica, com metas claras e pouco vaidosa.” Duda esteve em Salvador para participar também de reuniões sobre a montagem do camarote 30 Segundos, produzido pelo filho Xande junto com dois sócios.
O local irá fazer uma homenagem póstuma ao pai do publicitário, o artista plástico Mendonça Filho. A estrutura é vizinha ao Farol da Barra, um dos cartões-postais da cidade. (Folha)